Etiquetas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Prisão perpétua de Hosni Mubarak


Fonte: Internet
O ex-presidente de Egipto Hosni Mubarak foi condenado este sábado a prisão perpétua por ser culpado pelo envolvimento de 850 manifestante no protesto ano passado que o derrubou.

A prisão do antigo ditador é um grande andamento a frente na luta contra a impunidade de longa data para o povo do Egipto. Ele que governou o pais por três décadas com mão de ferro e agora esta a ter o que merece pela sua injustiça que fez com a população.

Apesar de ter causado muitos estragos ele também fez com que Médio Oriente tivesse um mediador para colocar paz no Israel juntamente com os Estados Unidos.

Milhares de manifestante ocuparam a praça de tahir no centro do cairo no protesto contra a sentença. A polarização política aumenta com a sentença de Mubarak a prisão perpétua.

Os activistas liberais que lideram o protesto contra o Hasni repudiam o carácter religioso das propostas de Mursi e tem apoio de muitos para evitar a vitória de ex-membro do antigo governo.


As entidades de direito humanos criticam a absolvição dos policiais no julgamento de Mubarak e continuam a encorajar uma cultura de impunidade dos policiais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário