Etiquetas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Situação politica de Guiné-Bissau

Fonte: Internet
O golpe militar de 12 de Abril desligou condenação de unânime dos países da região e de constituições internacionais como a CPLP, CEDEAO, União Africana, Nações Unidas e o Departamento de Estado norte-americano.
Os deputados do maior partido de Guiné-bissau o PAIGC (Partido da Independência da Guiné e Cabo Verde) compareceram na Assembleia Nacional popular para a primeira sessão desde o golpe de Estado.
O maior partido propôs a debater a situação social e politica dos pais, decorrente do golpe de Estado. Os grande partidos de Guiné o PAIGC e PRS (Partido da Renovação Social) discutem se devem ou não levar esse assunto a debate.
O comando começou por enunciar acontecimentos que se registam desde 2005 até hoje, considerando o tempo de mandato de Carlos Gomes júnior como não democrático.
O ministro dos Negócios Estrangeiro (Ilegítimo) de transição da Guiné-Bissau, Faustino Imabali disse que vai encetar um trabalho pedagógico para tentar explicar á comunidade internacional o que motivou o golpe de Estado no país.
O primeiro-ministro (Ilegítimo) de transição Rui de Barros, apelou aos guineenses para se reconciliem e trabalhem no sentido de levar o país para frente.





Fonte: jornaldigital
noticiaslusofonas
Novasdaguinebissau.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Nuno Marques e Primeiro Ministro

Fonte: Internet
O Arquitecto Nuno Marques, acaba de derrotar o Estado de Cabo Verde, no Supremo Tribunal de Justiça, ele afirma que o Governo de Cabo Verde e a Ordem dos Arquitectos Cabo-verdianos, lhe deve um pedido de desculpas e pede a intervenção de quem de direito, nomeadamente, o Presidente da República.

São muitos os documentos que provam que o projecto de Marques, inicialmente, de 2,5 milhões de escudos, acabará por custar mais de 10 milhões de escudos aos bolsos dos cidadãos cabo-verdianos e a atitude do Ministério das Infra-estruturas e Transportes, do Ministério da Justiça, do próprio Ministério Público e de várias outras entidades públicas e privadas, envolvidas neste processo do domínio público.

O palácio da justiça em Pedra Badejo vai ficar manchado pela injustiça, por causa de erros e omissões das entidades envolvidas. O Ministro não fez nada para resolver a situação do arquitecto e quanto à Ministra da Justiça, nem deu um sinal de vida, assim como o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz para fazer esclarecimentos da situação.

O Director-geral das Infra-estruturas e Saneamento Básico ameaçou que Nuno Marques nunca ganharia qualquer competência público e o Director do Cofre-geral da Justiça assustou a empresa e ainda obrigou a fechar portas.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Droga

Fonte:Internet
Droga é uma realidade da nossa sociedade e do mundo inteiro. Esta substancia é uma realidade, má que mesmo quem nunca a experimentou sabe dos seus efeitos. Causador de muitos males, destruidor de lares, ela é uma certeza que, cada dia que passa, está com mais vida futura do que os seus próprios consumidores. Esta problemática é o responsável de quase 60% de caos na nossa sociedade.
Tudo começa pela experimentação, mas com passar de tempo torna-se um vício isso porque nem todos os organismos são iguais. Existem aqueles que foram apenas experimentadores, porém outros seguem este caminho como refúgio, normalmente os que fazem esta escolha são fracos.
(…) Esta problemática é seria, ainda mais num país como Cabo Verde onde a população é jovem, tendo em conta que os que mais usam são eles. Sendo assim, este pormenor faz com que o nosso país tenha grande percentagem de consumidores.
Muitas vezes a preferência deste mau caminho é justificado mais tarde pelos ex consumidor, contudo, na minha opinião não existem justificativas pelo injustificado. Embora posso tentar entender os motivos deles, porque a justificativa deve ser ouvida, agora aceita-las depende de vários factores. 
A melhor forma de combater e prevenir desta substancia é ter a capacidade de resistir a qualquer intentação, mas para isso acontecer é preciso ter uma boa informação sobre ela educação e diálogo digamos que são os melhores caminho para impedir que qualquer pessoa se viciem com esta substancia que traz muitos problemas na vida de quem usa este tipo de algo.
Para os usuários que ainda não estão viciados o tratamento é ter o acompanhamento familiar, a psicoterapia e a participação em grupos de apoio com a ajuda de medicamentos para a redução das sintomas de abstinência ou para bloquear os efeitos da droga.
Também existe drogas natural que todos nos uma vez nas nossas vida usamos que é o café mais conhecida como cafeína e a nicotina que esta presente no tabaco e são obtidas através de determinadas plantas, animais e algumas minerais.      
Este assunto merece ser tratado em seu grande, ela tem muito a ser dito, mas prefiro ficar por aqui …

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Governo poupa anestesia com os thugs

Thugs é um grupo de indivíduo que fazem desastre dentro da sociedade onde vivem e fora também roubam as pessoas e ainda acabam por fazer um serie de ameaça quando alguém não tem nada para eles apanharem.
Por um lado ate que eles têm direito de receber anestesia como um qualquer outro indivíduo por ter direito de igualdade, liberdade e fraternidade perante os olhos da lei. Mas doutor e enfermeiros têm que pensar no juramento que fez quanto teve a diploma em dar tratamento a todos da mesma forma sem restrições de raça, cor, habilitações literárias e nem questões financeiros. O governo não pode fazer assim o eles tem a fazer e colaborar com a policia militar para fazer rusga toda a noite para controlar as zonas de madrugada e quando encontrar um individuo com armas brancas e pistolas tem punir essa pessoas conforme a lei manda.
Por outro lado os thugs até que merecem este castigo por causa de actuar mal dentro da nossa sociedade, e ainda tomam algo das pessoas que trabalham cansado. E perturbam as pessoas quando estão a  brigar entre os grupos rivais.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Educação vs manha


Educação é um processo que engloba o ensino e aprendizagem de um indivíduo dentro da sociedade onde nasceu ou também cresceu. Ela é um fenómeno que observamos e constituímos perante o nosso país, região ou zona que convivemos todos os dias. Ao longo dessa convivência aprendemos como agir dentro e fora da sociedade onde estamos inseridos, a nossa maneira de pensar e estar que é um processo passada de gerações a gerações. Enquanto sistema de sociabilização, a educação é feita nos diversos espaços de familiaridade social, seja para a adequação do indivíduo à sociedade, do indivíduo ao grupo ou dos grupos à sociedade.